Início OUTROS SISMO de 3,8 sentido em Portugal

SISMO de 3,8 sentido em Portugal

1177
0
COMPARTILHE

Sismo de 3,8 na escala de Richter sentido na ilha do Faial

Um novo sismo foi sentido ao início da tarde de hoje na ilha do Faial, nos Açores, com magnitude 3,8 na escala de Richter, segundo informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o sismo foi sentido pelas “13h44 locais (mais uma hora em Lisboa) e foi registado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores”, com magnitude “3,8 na escala de Richter e o epicentro localizou-se a cerca de 30 quilómetros a Oeste do Capelo (Faial)”.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) na região de Castelo Branco, Ilha do Faial”, refere ainda o IPMA.

A zona oeste do Faial está a registar desde domingo “um ligeiro incremento” da atividade sísmica, com todos os eventos “com epicentro no mar”, disse, na quarta-feira, à Lusa o presidente do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

“É uma das muitas zonas sismogénicas do arquipélago e desde o dia 3 de novembro (domingo), sensivelmente desde as 16h00, que se registou um ligeiro incremento da atividade sísmica nesta zona sismogénica, localizada a oeste do Faial, com uma distância entre os 25 e os 35 quilómetros da ilha”, explicou Rui Marques.

por: noticias ao minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here