Início Liga FC Porto beneficiado em dois dos três maiores erros do VAR

FC Porto beneficiado em dois dos três maiores erros do VAR

184
0
COMPARTILHE

Rui Santos, jornalista da SIC Notícias, fez um ranking onde mostra os três maiores erros do vídeo-árbitro esta temporada e o FC aparece duas vezes no top 3. É referido no primeiro lugar o lance de Otávio com um defesa do Portimonense, onde a bola bate apenas no peito e não na mão. Alex Telles concretizou a grande penalidade.

No terceiro lugar aparece um lance entre Uribe e o defesa-central do Santa Clara, Fábio Cardoso. O médio portista atingiu o adversário e a grande penalidade não foi assinalada pelo árbitro Luís Godinho e o vídeo-árbitro Rui Oliveira. Foram duas jornadas consecutivas onde estes erros aconteceram – jornada 5 e 6.

Esta semana o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, lembrou o lance polémico a envolver Rúben Dias e Davidson, que deixou os homens da casa a pedir penálti sobre o extremo brasileiro. Lamentando que, “sempre que o Benfica joga fora, há sempre alguma coisa”.

“Infelizmente, sempre que o Benfica joga fora há qualquer coisa nos jogos que contribui para que o Benfica adicione mais 3 pontos. Desde que o Bruno Lage é treinador, ganhou todos os jogos fora de casa. Em Guimarães há este lance polémico.

Parece-me muito evidente que o jogador do Benfica nunca toca na bola ou está próximo de o fazer. Aquele bailado que ele faz é para impedir o adversário de jogar a bola. E esse sim toca na bola e está em condições de a jogar”, escreveu nas redes sociais.

“Há uma intoxicação do país. E isto faz com que do Benfica não se possa dizer nada. Há um golo ilegal no Bessa e houve uma campanha para dizer que não. Ao Benfica tudo é permitido e aos outros não é nada. O que aconteceu em Guimarães, na minha opinião, foi ficar um penálti por marcar. O surpreendente é o VAR não ter atuado. Tinha obrigação de ver.

De vez em quando há justificações para certas decisões. Mas quando toca ao Benfica, jamais. Sempre que há saídas do Benfica há estes problemas. Já no jogo com o Santa Clara houve o mesmo problema com um golo do Benfica. Assim, de facto, é mais difícil ao FC Porto poder atingir o primeiro lugar. Só nos resta continuar a denunciar estes comportamentos”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here