Início Mercado FC Porto anuncia grande renovação

FC Porto anuncia grande renovação

67
0
COMPARTILHE

O FC Porto anunciou a renovação do contrato de Madi Queta até 30 de junho de 2023. O internacional português, de 20 anos, representou a equipa B na época 2018/19, tendo participado em 33 jogos na II Liga.

O avançado, de 20 anos, chegou aos dragões em 2011 e irá manter-se ligado ao clube por pelo menos mais quatro temporadas. Na última época, Madi Queta esteve ao serviço da equipa B azul e branca, escalão pelo qual realizou 36 jogos e anotou cinco golos, números que lhe valeram uma chamada à pré-temporada da equipa principal.

Ao site do FC Porto, o dianteiro assumiu estar satisfeito com a prolongação do vínculo. “Estou muito feliz e orgulhoso com esta renovação e espero continuar por mais tempo aqui, no clube onde me formei.

Renovar novamente pelo FC Porto quer dizer que as pessoas acreditam em mim, que a confiança do clube em mim é grande e sei que sou capaz de dar mais”, referiu.

Em sentido contrário estão Brahimi, Herrera, Adrián Lopez, Fabiano e Hernâni que deixaram de ser jogadores do FC Porto, esta segunda-feira. Os cinco atletas terminaram o vínculo com os azuis-e-brancos, pelo que são livres para assinarem por qualquer clube.

Além destes, Maxi Pereira também terminou contrato com o FC Porto, depois de ter sido contratado a custo zero há quatro temporadas.

Nos casos de Herrera e Brahimi, são dois jogadores titulares e que foram importantes nas últimas épocas no Dragão. O FC Porto não conseguiu chegar a acordo com os atletas para a renovação dos contratos.

Adrián Lopez, Hernâni e Fabiano nunca conseguiram impor-se no onze dos azuis-e-brancos, pelo que as suas saídas já era de esperar.

Até agora não se sabe os moldes em que decorreram as negociações com Herrera e Brahimi mas, juntos, estes cinco jogadores que agora deixam o FC Porto têm um valor de mercado de 48,5 milhões de euros, de acordo com dados do Transfermarkt.

De todos, Hector Herrera é o mais valioso. O médio mexicano de 29 anos vale, no marcado atual, 22 milhões de euros, mais um milhão que o argelino Yacine Brahimi, extremo de 29 anos.

Seguem-se o avançado espanhol Adrián Lopez (31 anos), que vale 2,5 milhões de euros, o mesmo que o extremo português Hernâni (27 anos). Fabiano tem um valor de mercado de 500 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here