Início Internacional Bota de Ouro tem nova atualização e frusta Cristiano Ronaldo

Bota de Ouro tem nova atualização e frusta Cristiano Ronaldo

10
0

Cristiano Ronaldo é um dos concorrentes a levar a Bota de Ouro da temporada 2019/20. O camisola 7 concorre especialmente com Ciro Immobile, da Lazio, que soma 31 gols, e Lewandowski, do Bayern, líder, com 34 gols

Após passar em branco nesta quinta-feira (23), diante da Udinese, válido por mais uma rodada da Serie A, as coisas ficaram mais difíceis para o craque português, que tem agora apenas mais três rodadas para tentar passar Lewandowski e também Immobile.

A ESM (European Sport Media), organização que premia o troféu desde a temporada 1996-97, introduziu esta novidade: não haverá mais dois vencedores da Chuteira de Ouro, apenas um jogador receberá o prêmio. Caso dois jogadores ou mais terminem com a mesma quantidade de gols marcados, o vencedor será aquele que necessitar de menos minutos para atingir a marca de gols (minutos em campo). Sendo assim, o prêmio ficaria com o Lewandowski, pois precisou de menos minutos para chegar a meta.

Essa atualização imposta pela ESM é nova e começara a vale a partir desta temporada. Nas anteriores, houve entrega de dois prêmios ou mais para jogadores que terminavam empatados na disputa, como Luis Suárez (Liverpool) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), na temporada 2013/2014.

Na disputa, Lewandowski segue na frente com 34 tentos, seguido por Immobile, 31, e fechando o top/3, Cristiano Ronaldo, com 30 gols marcados. – as demais ligas faltam um jogo ou já se deu por encerradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here